A Importância da Música Baiana na Cultura Brasileira no Gesto Artístico de Armandinho na Sonoridade da Guitarra Baiana

WhatsApp Image 2023-12-04 at 15.31.13

ARMANDINHO Macedo, artista ícone da música baiana na cena musical brasileira junto ao maestro Ênio Antunes e elenco, realizaram uma apresentação gratuita no dia 23 de novembro de 2023, na Tapera das Artes, em Aquiraz.

V ENCONTRO MESTRE & APRENDIZ NO PALCO & NA VIDA traz ao palco uma reflexão: “A Importância da Música Baiana Na Cultura Brasileira No Gesto Artístico De Armandinho Na Sonoridade Da Guitarra Baiana”.

“A Importância da Música Baiana Na Cultura Brasileira No Gesto Artístico De Armandinho Na Sonoridade Da Guitarra Baiana” revela um recorte das ruas da cidade de São Salvador e a magia que se irradia de lá para o mundo, com o surgimento do Trio Elétrico, símbolo de uma das influências do Movimento Tropicalista e de grande impacto na festa de rua agregando artistas renomados, no palco do Trio Elétrico, promovendo a criação de blocos de carnaval e a manifestação das influências africanas no Brasil, mostradas na maior festa popular de rua da cultura brasileira, o Carnaval.

É nesse universo cultural diverso, de muitas riquezas da cultura baiana, que se revela um dos mais importantes músicos, compositor e instrumentista, o incrível Armando Macedo, Armandinho. Com ele, seu traço artístico na sonoridade da guitarra baiana revelados ao mundo! Juntos, os professores e alunos da Tapera das Artes; o Grupo Catabum com a direção de Jair Dantas, o Grupo Africano de Dança da Unilab da cidade de Redenção-CE., dirigido pelo artista CaCau; os músicos da Camerata da UFC e os músicos da Banda de Música Municipal de Aquiraz Virgílio Coelho, com a regência do maestro Ênio Antunes, em uma interação eletrizante.